A discussão generalizada após o Sincerão desta segunda-feira levou o Big Boss a dar muitos recados para os confinados do BBB 24. As palavras duras e diretas de Boninho foram necessárias para a equipe de produção e diretores não perderem o controle do reality. Na casa, muitos acreditam que Davi dá as cartas, que cavou a expulsão de Wanessa e que orienta os câmeras para captar imagens a seu favor e contra seus adversários.
Ainda no calor da discussão, logo após Davi olhar para a câmera e pedir para mostrar Leidy, o Big Boss interferiu de forma direta: “Atenção, Davi. A câmera é decisão do Big Brother. Davi não deve interferir onde a câmera deve mostrar”. A mensagem corta qualquer especulação sobre privilégios a Davi e deixa bem claro que eles são peças de um jogo, onde há regras e uma equipe que faz tudo para mantê-las.
BBB 24: Após treta, Produção manda recado sobre agressão
BBB 24: Leidy Elin grita na cara de Davi: “Vai tomar no c*”
Intervenção para manter o controle
A discussão generalizada continuou e isso, apesar de todos os palavrões e frases pesadas, é o que o programa quer: polêmica, conflitos e rivais muito bem estabelecidos. Mas, foi necessária outra intervenção do Big Boss justamente para deixar tudo muito claro no BBB 24. “Não, senhores. Você não vai para o confessionário. Não é você que decide quem sai, quem fica, quem agrediu ou não. A decisão é nossa. Você pode até pleitear, mas nós decidimos. Ninguém de vocês decide quem é eliminado”.
A mensagem de Boninho deixou bem claro que o que não pode é a agressão física proposital, pequena ou grande. Acender luz de quarto, brincadeiras e provocações fazem parte do jogo. Com isso, o Big Boss retomou o controle do programa.
- BBB 24: Matteus explode e grita com Davi: “Eu não tô bem”
- BBB 24: Davi e Isabelle discutem: “Quer defender todo mundo”
As certezas também podem derrubar
Não há como negar que essa é a melhor edição dos últimos anos, com uma dinâmica que coloca todo mundo constantemente em ponto de ebulição, inclusive aqui no mundo real. É evidente que Davi é o protagonista desta edição, mas nada impede dele cair. Assim como na dramaturgia, protagonistas perdem força e espaço se o telespectador deixar de acreditar em sua história. E novelas caem em desgraça se o autor não ouvir o público e se perder na narrativa. Por isso, Boninho retoma o comando do BBB 24.
Fãs do formato, torcidas e os participantes precisam entender definitivamente que o BBB é um programa de televisão feito para o entretenimento. Além disso, tem compromissos comerciais. Isso é o que realmente importa e, portanto, nada e ninguém poderá colocar contra a parede um projeto que rende milhões para a TV Globo.
Leia mais:
Atenção
*As informações e opiniões contidas no texto não refletem necessariamente o posicionamento do Portal Alta Definição.