Depois de fechar uma cordo milionário para distribuir a novela Pantanal na America Latina pela Paramount, a Globo acaba de vender a trama de grande sucesso para a distribuidora israelense, Dori Media. Protagonizada por Alanis Guillen, o remake de Bruno Luperi é o produto de maior audiência no Brasil, com um alcance de 35,8 milhões de pessoas por dia.
O acordo milionário fez com que o grupo também levasse outras novelas como Um Lugar ao Sol e Quanto Mais Vida, Melhor!. As tramas serão exibidas em Israel através dos canais Viva, Viva+ , Viva Vintage e Viva Premium, a partir de setembro de 2022.
A negociação vem reforçar a parceria da Globo com o grupo de grande influência na compra de novelas e produtos brasileiros, a Dori Media. A primeira compra foi com a novela O Clone em 2003, desde então são mais de 30 títulos vendidos,
diz Angela Colla, Head de Vendas Internacionais da Globo.
Dana Yaffe, Dana Yaffe, vice-presidente de Conteúdo e Canais da Dori Media, também se mostrou muito contente com a nova aquisição e prevê mais sucesso: “A Dori Media tem conteúdo diversificado em seus canais de TV e as novelas brasileiras sempre tiveram um papel fundamental. Estamos felizes em poder continuar esse longo e bom relacionamento com a Globo, no qual novos sucessos virão“.
Pantanal na Paramount
Na última semana, a Globo anunciou um acordo com a Paramount para a exibição de Pantanal na América Latina. Assim, a novela será exibida no streaming Paramount+, e canais de TV linear em grandes emissoras como Telefe (Argentina) e Chilevision (chile).
A novela da TV Globo ainda poderá ser vista na Pluto TV, o streaming gratuito da Paramount. Enquanto isso, no Brasil, Pantanal continuará disponível no Globoplay.
Leia também: Lula no JN impulsiona audiência e Pantanal tem melhor quinta-feira na história