Após desistência de A Fazenda 14 (Record TV), Deolane Bezerra poderá sofrer penalizações por parte da emissora. A ex-peoa terá que pagar uma indenização de R$ 200 mil por compartilhar uma informação sigilosa, prevista em contrato e assinado por ela antes de entrar no reality.
De acordo com Gabriel Perline, do ‘IG Gente’, a irmã da influenciadora digital, Dayanne Bezerra, “publicou nos Stories do Instagram o endereço da sede do reality show, localizada na cidade de Itapecerica da Serra (SP), incitando os seus seguidores a irem na porta da propriedade para promover um escândalo com o objetivo de fornecer informações externas para sua irmã dentro do programa”.
O colunista afirma ainda que no contrato assinado por Deolane há cláusulas que tratam da não divulgação de dados sigilosos referentes ao programa e que por mais que este tenha sido assinado pela advogada e a atitude tenha vindo de sua irmã, as cláusulas também se aplicam aos seus respectivos procuradores (suas irmãs, Dayanne e Daniele Bezerra).
Além disso, a ex-A Fazenda terá que devolver o valor do cachê recebido por entrar no reality e ficará sem receber os valores acertados ao realizar ações de merchandising patrocinadas pelo programa. Somados, o valor da multa pode chegar a R$ 200 mil.
“As partes comprometem-se, por si e seus prepostos, a manter em sigilo, bem como a não divulgar em qualquer que seja o meio de comunicação, quaisquer informações ou dados oriundos da negociação consubstanciada neste instrumento, não se limitando aos aspectos comerciais, aos serviços a serem executados, ou após o seu término sob pena de ser infligido, a parte que der causa à quebra do caráter confidencial, o pagamento da multa estipulada neste instrumento, acrescido de eventuais perdas e danos incorridos pela Record”, diz uma das cláusulas do contrato da viúva de MC Kevin, que agendou uma live para tratar de documentos e imagens a respeito da sua participação no programa.