O que você encontra na matéria
Demitido nesta quarta-feira (07) do SBT, Dudu Camargo colecionou uma série de polêmicas dentro e fora da emissora de Silvio Santos. Algumas delas levaram o apresentador a depor na Polícia de São Paulo e outras causaram duras críticas ao jornalismo do SBT.
Nesta matéria, o Portal Alta Definição relembra algumas situações que cominaram na demissão do apresentador do Primeiro Impacto.
Crise no jornalismo
- Em 2017, após uma crise no jornalismo, jornalistas gabaritados como Kennedy Alencar, Joyce Ribeiro, Patrícia Rocha, Karyn Bravo e Hermano Henning deixavam o SBT.
- Enquanto isso, Dudu – criticado por supostamente não ser formado em jornalismo – assinava uma renovação contratual por mais dois anos.
Dudu x Marcão do povo
- O pupilo de Silvio Santos também foi acusado de simular brigas internas – algumas ao vivo – com Marcão do Povo.
- Em 2018, os apresentadores emplacaram diversas notas em sites sobre as supostas confusões nos bastidores. Numa delas, Dudu teria contratado um ex-assessor de Marcão.
- No entanto, a “novela mexicana” acabou quando caiu na imprensa que tudo não passaria de uma “grande armação”, orquestrada por um influenciador digital.
- O jovem, conhecido por divulgar números de audiência no Twitter, teria convencido Camargo a criar um climão para aparecer mais na mídia.
Polícia vai ao SBT atrás de Dudu Camargo
- Em julho de 2020, Dudu Camargo foi intimado pela polícia de São Paulo a prestar depoimento na 5ª Delegacia de Proteção à Pessoa.
- Na época, a assessoria do canal de Silvio Santos confirmou o ocorrido, mas por se tratar de algo pessoal, decidiu não comentar o caso.
- Um ano depois, o apresentador do Primeiro Impacto foi pego dirigindo sem habilitação. Após se envolver num acidente, ele foi levado à delegacia.
Polêmica com Maisa Silva
- Ainda no SBT, Dudu Camargo reacendeu uma polêmica envolvendo Maisa Silva. O apresentador comentava um caso de feminicídio, ocorrido no Ceará, quando relembrou que não teve a sua paixão correspondida pela atriz anos atrás, durante uma gravação do Programa Silvio Santos.
- “Vocês imaginem se eu tivesse matado a Maisa? Não matei a Maisa. Se a pessoa não é correspondida, ok. Vida que segue. Não precisa matar como esse aí fez”, disparou ele.3
Condenado pela Justiça
- Antes de ser demitido do SBT, Dudu Camargo ainda foi condenado pela Justiça a pagar uma indenização de R$ 30 mil à cantora Simony por importunação sexual. O caso aconteceu em 2020.