Demitido pela RECORD no início de março, Celso Freitas reapareceu na TV Globo na manhã desta terça-feira (22), emissora que trabalhou por décadas até 2004. O veterano participou de uma homenagem a Fátima Bernardes no Encontro, apresentado por Patrícia Poeta.
“Oi, Fátima. Quanto tempo, hein? Foi um prazer falar com você depois de tantos anos e poder relembrar momentos que dividimos na apresentação do Fantástico, ao lado da Sandra Annenberg. Aliás, nós três fomos os primeiros a apresentar o programa de corpo inteiro, caminhando pelo cenário”, relembrou Celso Freitas, em vídeo exibido pela emissora.
Demonstrando emoção e nostalgia, o jornalista destacou coberturas jornalísticas marcantes que compartilhou com Fátima ao longo dos anos. Entre elas, citou a conquista da Seleção Brasileira em 1994, a morte de Ayrton Senna e a tragédia envolvendo os Mamonas Assassinas, todos eventos que marcaram a memória do público brasileiro.
Na sequência, Celso também trouxe à tona lembranças mais pessoais da relação com a colega de profissão: “E eu lembro de você uma vez ter me agradecido por incentivá-la a não permitir que mudassem o seu corte de cabelo, lembra? E quando você teve os trigêmeos, eu pedi à minha mulher, a Sueli, que te presenteasse com uma pulseira para cada um dos seus filhos”.
Com um tom afetuoso e respeitoso, Freitas finalizou sua participação com palavras de reconhecimento.
Olha, Fátima, eu quero aqui cumprimentar, dar parabéns pela sua trajetória profissional e por fazer parte desses 60 anos da Globo.
disse
São muitas memórias na história da minha telinha! Celso Freitas fez uma verdadeira viagem no tempo com momentos marcantes na carreira de Fátima Bernardes ✨ #Encontro pic.twitter.com/TFJh7u2T36
— TV Globo 📺 (@tvglobo) April 22, 2025