Demitido pela CNN Brasil no final do ano passado, Evandro Cini foi contratado pela Jovem Pan News. A chegada do apresentador ainda faz parte da reformulação que o canal está fazendo após a vitória de Lula (PT) nas Eleições 2022. Apontada como bolsonarista, a emissora está tentando afastar a sua imagem do ex-presidente e se manter entre as principais no nicho de notícias.
Evandro foi repórter e apresentador da CNN Brasil durante três anos, estando à frente dos mais diversos telejornais do canal, como o Live CNN Brasil. Ele teve sua demissão oficializada em dezembro do ano passado, em meio ao corte de gastos que a emissora promoveu. Além dele, o canal também dispensou nomes como Monalisa Perrone e Gloria Vanique.
Antes, o jornalista atuou durante quase 9 anos pela TV Tem, afiliada da TV Globo no interior de São Paulo, além de possuir uma passagem também pela TV Morena, afiliada no Mato Grosso Sul. Agora na Jovem Pan News, ele deve apresentar um telejornal no horário nobre do canal, em estreia ainda não confirmada.
Novas contratações
Além de Evandro Cini, a Jovem Pan News ainda está fechando as contratações Marcelo Favalli, outro ex-CNN Brasil, e de Luiz Felipe d’Ávila, que foi candidato à Presidência da República pelo Partido Novo em 2022. O nome de Elaine Bast, ex-TVGlobo, também é especulado por lá. Em contrapartida, com parte do processo de reformulação, o canal dispensou recentemente as jornalistas Claudia Barthel e Kallyna Sabino.
Leia também: Ex-TV Globo, Ernesto Paglia participa de programa da TV Cultura