O Globoplay escalou a atriz Deborah Secco para estrelar ‘Codex 632‘, uma série produzida em parceria com a emissora portuguesa RTP. De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut (O Globo), na nova produção a artista interpreta Constança, uma mulher que é casada com o historiador Tomás (Paulo Pires), e que enfrenta uma turbulência na relação.
A trama gira em torno do personagem do ator Paulo Pires, que é contratado para fazer uma pesquisa sobre os 500 anos do Brasil. No entanto, ele acaba se envolvendo em uma investigação relacionada a verdadeira identidade de Cristóvão Colombo, e a descoberta terá muitas consequências.
O que unirá Constança e Tomás será o rapto da filha Margarida (Leonor Belo), uma menina com Síndrome de Down que tenta ajudar os pais a se reconciliarem.
A atriz Betty Faria também participa do seriado como uma mulher com princípio de Alzheimer. O elenco é composto por nomes como Ana Sofia Martins, José Mata e Miguel Nunes.
Com muitas cenas de ação, a obra conta com a direção artística de Artur Pinheiro. Baseada no best-seller do jornalista José Rodrigues dos Santos, a série terá gravações em Portugal e no Brasil.
O Globoplay ainda não anunciou a data de lançamento de Codex 632.
Leia também: Bruno Gagliasso estrela Santo, nova série da Netflix