A talentosa atriz Débora Falabella, 45 anos, quebrou o silêncio em entrevista ao jornal O Globo sobre o caso de perseguição que sofre por parte de uma fã obsessiva há quase uma década. Em um desabafo comovente, ela expôs o medo constante que a situação lhe causa e a esperança de que a stalker receba o tratamento adequado.
“É algo que evito falar porque envolve tanto a minha história quanto a dela, que com certeza tem problemas“, confessa Débora. “Estão tomando as medidas cabíveis para que tudo seja resolvido da melhor forma possível, tanto para mim quanto para ela. Assisti ao ‘Bebê Rena’ [Netflix] e nunca tive contato com ela, não a conheço. É essa relação de fã, e isso é muito ruim“, lamenta.
A atriz não esconde o receio que sente em relação à stalker. “Tem uma perseguição atrás por um trabalho que faço e pelo qual essa pessoa chega até a mim. E tem a vida dela. Ela tem uma família que pode cuidar, tem condições de ser tratada. Espero que seja. Fico com medo, porque nunca se conhece o outro, nunca se sabe o que vai vir. Atinge muita gente, meu núcleo familiar. É chato. Chato por tudo, porque também quero que ela fique bem“, desabafa.
Vale lembrar que a fã em questão chegou a ser presa em Pernambuco em fevereiro deste ano, acusada de perseguir a atriz por cerca de 10 anos.
Débora, por sua vez, registrou um boletim de ocorrência denunciando o comportamento obsessivo da mulher. No entanto, a prisão foi revogada pela Justiça, segundo informações do jornal O Globo.