As gravações de Mar do Sertão, próxima novela das seis da TV Globo, seguem a todo vapor. Um dos destaques da trama será Deodora, papel de Debora Bloch, uma mulher racional e inteligente, que faz de tudo para manter o status de sua família. Apesar de parecer uma dona de casa inofensiva, a megera tem tudo para surpreender.
Longe das novelas desde Sete Vidas (2015), Debora Bloch retorna ao gênero com um papel que tem ares de vilã, bem distante da Professora Lúcia, personagem que interpretou na série Segunda Chamada (2019-21).
A Deodora é mulher prepotente, muito apegada ao dinheiro e à riqueza da família. Ela é também bastante equivocada e acha que as pessoas com menos dinheiro são menos importantes.
Revelou a atriz Debora Bloch sobre sua personagem em Mar do Sertão.
Em Canta Pedra, onde a seca impera e o povo está sempre à espera de chuva, ter água é ter poder. Assim, o coronel Tertúlio (José de Abreu) e sua família garantem a influência sobre a região: eles são donos do único açude da cidade. Pai de Tertulinho (Renato Góes) e marido de Deodora, coronel Tertúlio é um dos desbravadores de Canta Pedra.
A relação da Deodora com o coronel é interessante porque ela deixa ele acreditar que manda em tudo, mas, na verdade, é ela quem o manipula e controla tudo. Já o Tertulinho é a paixão da vida da Deodora. Ela mima e protege muito esse filho.
Contou a artista.
Deodora vê o status da família ser ameaçado pelas atitudes irresponsáveis de Tertulhinho (Renato Góes), filho que ela ama cegamente.
A Deodora, no início, parece apenas uma pessoa arrogante, mas inofensiva, que cuida da casa e da família. Mas acho que ela vai surpreender.
Concluiu.
Criada e escrita por Mario Teixeira, e com direção artística de Allan Fiterman, Mar do Sertão estreia dia 22 de agosto na TV Globo.
Leia também: Velho do Rio fará proposta tentadora para José Lucas em Pantanal