O debate com os candidatos à Presidência da República garantiu altos índices de audiência para a TV Globo, na noite dessa quinta-feira (29). De acordo com dados prévios da Kantar Ibope Media, obtidos junto a fontes do mercado pelo Portal Alta Definição, o encontro mediado por William Bonner rendeu a emissora 24,0 pontos de média.
Levado ao ar entre 22h30 e 01h50, o debate presidencial ainda alcançou pico de 35 pontos na Grande São Paulo e venceu a Record TV, que marcou 5,0 pontos. No mesmo horário, o SBT marcou 3,9 pontos de média e a Band marcou 1,1 pontos de média.
Para efeito de comparação, na quinta-feira anterior, dia 22 de setembro, a TV Globo marcou média de 10,0 pontos. Ou seja, o Debate na Globo mais que dobrou os índices habituais.
Estiveram presentes no debate os candidatos Ciro Gomes (PDT), Jair Bolsonaro (PL), Padre Kelmon (PTB), Luiz Felipe D’Ávila (NOVO), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (União Brasil), de acordo com os regimentos de Lei Eleitoral. O encontro foi realizado em quatro blocos de perguntas e respostas entre os presidenciáveis, sendo ainda marcado pela enorme quantidade de direitos de respostas solicitados.
Assunto na web
O Debate na Globo também foi o assunto mais comentado no Brasil, colocando A Fazenda 14 para o segundo programa mais citado na rede social. A #DebateNaGlobo permaneceu entre as mais seguidas no topo do Trending Topics Mundial. Entre os nomes mais comentados estavam ‘Soraya’, ‘Bonner’ e ‘Padre’.
Leia também: Candidata vira meme com pergunta a Padre Kelmon na TV Globo: “Medo de ir pro inferno?”