O clima fechou de vez logo nos primeiro minutos do Debate na Band com candidatos à Presidência da República. No entanto, a briga não foi entre os presidenciáveis, mas com os seus apoiadores. Neste ano a Band optou por não ter plateia no estúdio principal e separou uma sala para recepcionar os convidados, foi nesse espaço que André Janones e Ricardo Salles quase saíram no tapa.
Em flagra publicado pelo jornalista Diego Sarza, o deputado Federal André Janones, que deixou a candidatura à Presidência para apoiar Lula (PT), apareceu comemorando a primeira resposta de Lula a uma pergunta de Jair Bolsonaro (PL). O ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, não gostou e começaram as provocações. Aos gritos, os dois discutiram feio, com direito a dedo na cara e ofensas.
“Miliciano“, gritou Janones. “Seu vendido, seu bos**”, respondeu Salles. Apoiadores do presidente Bolsonaro, como o comentarista Tomé Abduch, se levantaram para afastar os dois de algo mais sério.
Ricardo Salles disputa uma vaga na Câmara dos Deputados de São Paulo. Bolsonarista, ele ficou conhecido pela reunião interministerial de 22 de abril de 2020. Nela, o então ministro do Meio Ambiente, defendeu que o governo fosse “passando a boiada e mudando todo o regramento simplificando normas“.
Já André Janones é apoiador do presidente Lula, mas antes foi candidato à Presidência pelo Avante para se tornar importante articulador do ex-presidente. Ele também é conhecido por manter um comportamento provocador contra bolsonaristas.
Leia também: CNN Portugal, se junta à Band no primeiro debate presidencial