Em uma mudança de última hora, Tiago Leifert não estará na transmissão de França e Argentina, pela final da Copa do Mundo 2022, neste domingo (18). Narrador do Globoplay durante todo o Mundial do Catar, ele precisará se afastar para acompanhar uma sessão de quimioterapia da filha, Lua, que realiza o tratamento contra um câncer nos olhos. Leifert será substituído por Daniel Pereira, da equipe do SporTV.
“A gente sabia que eu iria perder um dia pelo menos com o tratamento (ou até dois), calhou de ser na final. O resto do tratamento caiu em dias de descanso da Fifa, mas desta vez não deu”, disse Leifert, em resposta a um contato feito pelo site Notícias da TV.
A escolha de Daniel Pereira foi anunciada pelo próprio narrador, em suas redes sociais. Tradicional narrador do SporTV, a grande final será o primeiro jogo transmitido por ele na Copa, já que não esteve nas escalas do canal esportivo da Globo durante o Mundial.
“Com um misto de sentimentos, por todos acontecimentos, por tudo que está envolvido, por tomada de decisão e pelo tamanho do evento, anuncio que vou narrar a final da Copa do Mundo no Globoplay e no SporTV 2. Meu abraço apertado ao ídolo Tiago Leifert. Partiu, jogo da vida”, escreveu no Instagram.
DanDan, como é carinhosamente conhecido, estará ao lado do técnico Lisca, do estatístico Thomaz Freitas e da comentarista de arbitragem Fernanda Colombo, além do ex-BBB Gil do Vigor como o convidado especial. A transmissão alternativa do Globolay também vai ao ar no SporTV2.
Leia também: De volta ao Brasil, Felipe Andreoli reencontra filhos: “Amores”