Um ano após trocar Rede Bahia/Globo por Record TV Itapoan, a jornalista Patrícia Abreu foi demitida, logo após o fim do ‘BA Record’, nesta sexta-feira (31). No entanto, a surpresa não foi apenas para o público, todos os colegas da apresentadora, na própria emissora, custaram acreditar no que tinha acontecido.
Segundo informações obtidas pelo Portal Alta Definição, a apresentadora foi surpreendida com a notícia logo após o fim do telejornal. Poucas horas antes, ela havia contado aos seus seguidores que entraria de férias, mas garantindo a volta no próximo mês, contudo, não foi o que aconteceu. Patrícia logo publicou outra mensagem esclarecendo que não fazia mais parte da emissora, agradecendo o carinho dos colegas da Record TV e dos seguidores.
Leia também: Semifinal do ‘Canta Comigo’ tem climão de participante com jurados: “Você não gosta de mim”
O ‘Bahia Notícias’ chegou a noticiar que a decisão teria sido ‘administrativa’. Porém, alguns colegas, que não quiseram se identificar, contaram ao Portal Alta Definição que a direção alegou apenas: “questões editoriais” e decidiu inclusive pagar toda a multa por quebra de contrato, que seria um ano de salário.
Para quem não se lembra, Patrícia foi contratada a peso de ouro, em agosto de 2017, deixando a apresentação do ‘Globo Esporte’ e migrando para a Record TV Itapoan, na ocasião ela comemorou a contratação: “Hora de Voar”.
O telejornal continua
Vice-líder absoluto e por muitas vezes encostando na liderança, o ‘BA Record’ será mantido, agora num esquema de rodízio de apresentadores, ainda não há informações se a TV vai contratar uma nova apresentadora ou irá promover algum profissional da casa.