O ex-árbitro Márcio Rezende de Freitas não irá renovar contrato com a Globo e está de saída da emissora. Contratado em 2006, Marcio atuava, quase sempre, nas transmissões dos clubes mineiros pela Globo Minas, SporTV e Premiere. O analista de arbitragem também fazia participações na edição local do Globo Esporte.
Segundo informações do UOL Esporte, a decisão de não renovação com Márcio faz parte de uma reformulação que a Globo pretende instalar no quadro Central do Apito. A ideia da emissora é concentrar todos os trabalhos nas redações do Rio de Janeiro e em São Paulo. Com isso, os comentaristas Paulo César de Oliveira, Sandro Meira Ricci, Nadine Basttos e Sálvio Spínola vão ganhar mais destaque.
Além das transmissões locais, Márcio Rezende também foi um dos analistas de arbitragem da Globo na Copa do Mundo de 2014, fazendo, inclusive, jogos nos estádios brasileiros que sediaram a competição. Após as saídas de Arnaldo Cezar Coelho e Renato Marsiglia, no fim de 2018, Freitas era o comentarista de arbitragem mais longevo da Globo.
Leia também: SBT transmite jogos de Palmeiras e Flamengo pela Libertadores