Estreando em novelas da Globo, a atriz Joana de Verona – que protagonizou a premiada Ouro Verde da TVI em Portugal, foi elogiada pelos telespectadores de ‘Éramos Seis’. Fazenda a astuta Adelaide, filha de Emília (Susana Vieira), a moça desembarcou no Brasil após estudar a vida inteira em escolas da Europa.
Para a surpresa da tia rica de Lola (Gloria Pires), além de muito elegante e inteligente, Adelaide gosta mesmo de “quebrar protocolos”, como comentou p público na internet. Algumas atitudes da moça já surpreenderam sua mãe logo neste primeiro capítulo.
Leia também > Resumo dos próximos capítulos de Éramos Seis (02 a 07 de dezembro)
Pouco antes de chegar ao Brasil, a jovem passou a noite bebendo e jogando com homens que acabara de conhecer. Uma atitude não esperada para mulheres da década de 1930. E para completar, ela chegou no porto de calças compridas, uma vestimenta que não frequentava ainda os armários femininos e apresenta à mãe um dos colegas de jogatina como o homem com quem passou a noite.
Adelaide ainda dispensou os serviços de motorista de Higino (Thiago Justino), mordomo da família, e foi dirigindo o próprio carro com nenhuma delicadeza, deixando Emília completamente desconcertada.
No twitter, o público elogiou o trabalho de Joana de Verona que mesmo morando em Portugal desde os 9 meses de idade, não carrega o sotaque do país. A atriz nasceu em São Luiz do Maranhão e logo se mudou para Portugal onde ganhou destaque, sua última novela por lá foi ‘Valor da Vida’, na TVI, da mesma autora de ‘Ouro Verde’, novela que conquistou o Emmy Internacional 2018 como Melhor Telenovela e atualmente está sendo exibida na Band.
Veja alguns comentários: