O apresentador José Luiz Datena chamou a atenção ao adotar um tom de despedida durante sua participação na transição entre os programas Fofocalizando e Tá na Hora, do SBT, na sexta-feira (2). Ao lado de Gaby Cabrini, Gabriel Cartolano e Cariúcha, o jornalista fez agradecimentos públicos à emissora e à família Abravanel, deixando no ar a possibilidade de estar se preparando para uma nova fase em sua carreira.
Datena afirmou que sempre sonhou em trabalhar com Silvio Santos e que se sentiu acolhido pelas filhas do comunicador. O jornalista destacou a postura humilde de Daniela Beyruti e elogiou o legado deixado pelo fundador do SBT. Em determinado momento, afirmou: “É um momento de emoção para mim. Um dia, o Silvio quis me contratar, e eu nem acreditava que estava na casa dele, com a senhora dele me oferecendo um cafezinho.” Ele ainda chegou a dizer que “aprendeu muito nesse tempo [em que esteve no SBT]”.
O comentário mais impactante veio ao fim da conversa, quando Datena se despediu dos colegas com a frase: “Meninos, até quando Deus quiser…”, o que causou surpresa. Embora Gaby Cabrini tenha tentado suavizar a declaração dizendo “Até segunda, Datena”, o apresentador respondeu com: “É Deus quem manda”.
Receba atualizações em primeira mão!
As declarações reforçam os rumores sobre a possível saída de Datena do SBT rumo à RedeTV!, conforme revelou o senador Jorge Kajuru em entrevista recente à revista Veja. Segundo ele, a proposta feita ao jornalista seria “irrecusável”, especialmente diante da atual política salarial da emissora de Silvio Santos.
Outro ponto que alimenta a especulação é o próprio desejo de aposentadoria. No mês passado, também em participação no Fofocalizando (SBT), Datena comentou que sente-se “deslocado no tempo” ao abordar certos assuntos. Ele disse que está prestes a completar 68 anos e que, com o passar do tempo, torna-se mais difícil acompanhar as mudanças no conteúdo da televisão atual.
Segundo ele, há temas que comentava há décadas e que hoje já não se encaixam mais no discurso contemporâneo. “Vai chegar o momento em que o prazo de validade vence. É preciso saber a hora de parar”, refletiu.
Por enquanto, o futuro de Datena segue indefinido. Seja uma transição para a RedeTV!, uma possível aposentadoria ou permanência no SBT, o discurso emocionado mostra que o apresentador está em um momento decisivo da carreira.
Assista ao vídeo: