A Band enfrenta decisões importantes em sua programação com a iminente saída de José Luiz Datena, que se prepara para disputar a Prefeitura de São Paulo. Na semana passada, Lucas Martins e Felipe Garraffa foram testados para substituí-lo no programa “Brasil Urgente”. No entanto, a decisão final foi efetivar Joel Datena.
Datena, caso seja eleito, não retornará à televisão, pois terá um mandato a cumprir. Sua campanha começará na próxima segunda-feira. Segundo o colunista Flavio Ricco (R7), antes de sair do ar, ele propôs uma redução de 70% em seu salário. Ao mesmo tempo, acordou a renovação de seu contrato, que vence em dezembro, por mais dois anos.
Segundo o calendário eleitoral, desde o último domingo (30/06), os pré-candidatos estão proibidos de participar como apresentadores ou comentaristas de programas de rádio e TV. Datena, que é o apresentador titular do “Brasil Urgente”, precisou se afastar para viabilizar sua candidatura pelo PSDB.
Datena tem se destacado nas pesquisas de intenção de voto, como a pesquisa Quaest/Genial Investimentos divulgada na semana passada, que o coloca com 17% das intenções de voto para a Prefeitura de São Paulo. Esta é a quinta vez que Datena se lança como pré-candidato a algum cargo público, mas nas últimas quatro tentativas, ele não passou da fase inicial.