Durante comentário no Brasil Urgente dessa segunda-feira (28), José Luiz Datena voltou a alfinetar Luiz Bacci e o Cidade Alerta (Record TV). Sem citar diretamente o rival, o apresentador da Band criticou o “sensacionalismo barato” que estariam fazendo no caso Nelson Rubens.
“A Polícia Militar não está nem mais lá. É um sensacionalismo barato que as pessoas fazem. Isso é uma coisa trivial. É corriqueira. O oficial vai lá e tenta te acionar. Se você não recebe, as vezes o oficial pede a ajuda da polícia. Foi o que aconteceu no caso do Nelson Rubens”, afirmou Datena.
O apresentador ainda concluiu: “Fazer sensacionalismo em cima de notícia é muito simples, mas o duro é fazer jornalismo sério. Está cada vez mais difícil fazer jornalismo sério na televisão”.
“Quer ver jornalismo sério? Continue assistindo ao Brasil Urgente. Se quer sensacionalismo, aí já não é mais comigo”, ironizou ele, criticando o policialesco rival da Record TV.
O que aconteceu?
Segundo a colunista Fábia Oliveira, Nelson Rubens teve sua propriedade leiloada por conta de uma dívida que ultrapassa R$ 130 mil. O Cidade Alerta acompanhou diretamente o caso e Luiz Bacci afirmou que estava ocorrendo uma “reintegração de posse” pela justiça e com o auxílio da polícia.
“A PM foi acionada [para ir] até a casa do Nelson Rubens e teve que agir de maneira mais enérgica para entrar no apartamento”, afirmou o apresentador do Cidade Alerta, que chegou a defender Nelson em outros momentos.
O tratamento dado pelo Cidade Alerta no caso seria o motivo das críticas de Datena no seu programa.