José Luiz Datena e o comandante Hamilton estavam prontos para assumir a cobertura ao vivo de um acidente aéreo ocorrido na manhã de hoje, terça-feira (7), na Avenida Marquês de São Vicente, em São Paulo. No entanto, um desentendimento com a programação do SBT impediu a entrada de Datena no ar.
O apresentador Marcão do Povo estava conduzindo o “Primeiro Impacto” naquele momento e se recusou a deixar o estúdio para dar espaço a Datena, o que gerou um atraso na cobertura do acidente, de acordo com informações do colunista Flavio Ricco (Portal Leo Dias). A emissora optou por adiar a entrada de Datena até às 11h, causando desconforto nos bastidores, especialmente porque o apresentador, que possui comorbidades, não quis esperar e ainda se negou a dividir o camarim.
Nervoso com a situação, Datena deixou os estúdios, prometendo retornar mais tarde para o seu programa, caso “fosse convidado”. O SBT, em nota, explicou que o combinado era que Datena entrasse ao vivo às 11h, substituindo Dani Brandi, que estava no local do acidente. A emissora também esclareceu que Marcão do Povo não estava ciente das decisões tomadas nos bastidores e que o atraso não foi por sua culpa.