Parece notícia repetida, mas é verdade. Tudo estava preparado para que José Luiz Datena se afastasse da Band e concorresse a uma vaga ao senado federal nas eleições deste ano. No entanto, na manhã de hoje (30), o jornalista desistiu da candidatura e apareceu no Brasil Urgente, o que estaria impedido pelo regimento da justiça eleitoral a partir desta data.
“Em primeiro lugar, eu queria deixar minha palavra de carinho para com o presidente da República, que hoje de manhã deu uma declaração que tinha me escolhido como candidato ao Senado em São Paulo. E foi isso mesmo que foi acordado. Mas eu pensei bem, e resolvi seguir o meu caminho, mas obrigado a ele por ter confirmado o acordo que aconteceu, não foi por parte dele que não deu certo”, disse ele, no início do Brasil Urgente.
Datena é filiado ao PSC e seria o candidato ao senado federal na chapa do presidente Jair Bolsonaro (PL), que também apoiaria Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao governo de São Paulo. O comunicador era o líder nas pesquisas de intenção de voto até então.
“De novo, eu confirmei que não tenho dúvida mesmo que posso e devo continuar a defender a população da tribuna que eu ocupo há tantos anos, sempre em nome dela e sempre vivi por ela, vivo por ela, e assim decido continuar vivendo. Aqueles que me convidaram e chegaram a me entusiasmar me entenderão. A política não é meu espaço natural, é possível eu lutar pelo bem comum em muitas arenas que existem aí, estarei sempre com meu público”, completou ele.
A Band havia montado um esforço de guerra para suprir o afastamento de Datena da emissora. Para o seu lugar no Brasil Urgente, o canal havia escalado Joel Datena, apresentador dos matinais Bora SP e Bora Brasil, que por sua vez seriam comandados por João Paulo Vergueiro. Já o 1º Jornal, da qual JP é o titular, passaria a ter a apresentação de Israel Goldenstein, âncora do BandNews TV. A dança das cadeiras começou a ser feita na parte da manhã de hoje (30), mas já devem ser desfeitas a partir de amanhã (01/07), com cada um retornando ao seu posto original.
Leia também: “Me sinto enganado”, revela Luva de Pedreiro em exclusiva a Roberto Cabrini