O ator Danton Mello interpreta o médium mineiro José Pedro de Freitas, o Arigó, no filme ‘Predestinado: Arigó e o Espírito do Dr. Fritz’, que estreia nos cinemas nesta quinta-feira (1). O artista revelou que se considerava ateu antes de atuar no longa-metragem, e que participar desta produção mudou a sua percepção de fé.
Tive uma crise de choro antes da página dez! Me questionei o porquê de ele ter chegado pra mim. Eu que não acreditava, não tinha acesso à espiritualidade. Deixei de ser ateu. Impossível fazer um personagem como esse e sair do mesmo jeito.
Contou o ator Dalton Mello em entrevista ao jornal Extra.
Durante uma conversa com Gustavo Fernandez, diretor da produção, Dalton lembrou de um momento emblemático, após um acidente aéreo que sofreu em 1998. O ator recordou ter vivido experiências que considera ter uma ligação com a espiritualidade, como uma pessoa ter conversado com ele no hospital, e ninguém ter visto.
Vivi isso logo depois de operar por conta do acidente. Comentei com meu médico e ele disse que era impossível, que eu estava muito debilitado. Anos depois, um amigo espírita me falou que um espírito de luz estava do meu lado. Fiquei com isso na cabeça por muito tempo.
Revelou o artista de 47 anos.
Segundo a sinopse, a trama gira em torno de José Arigó (Dalton Mello), que através do espírito do Dr. Fritz, médico alemão falecido durante a Primeira Guerra Mundial, se tornou uma esperança de cura para milhões de pessoas ao redor do mundo. Ele foi alvo de críticas por parte dos mais céticos, mas com o apoio de sua esposa Arlete (Juliana Paes), conseguiu salvar inúmeras vidas por intermédio da cirurgia espiritual.
Além de Juliana Paes e Dalton Mello, o elenco do filme conta com nomes como Marcos Caruso, Alexandre Borges, Cássio Gabus Mendes e Marco Ricca.
Assista ao trailer de ‘Predestinado: Arigó e o Espírito do Dr. Fritz’:
Leia também: Irmão de Luciano Huck lançará documentário que explora a carreira política de Jair Bolsonaro