O apresentador Danilo Gentili se pronunciou pela primeira vez na noite dessa quarta-feira (16) sobre a denúncia de Juliana Oliveira contra Otávio Mesquita, envolvendo um suposto episódio de assédio ocorrido em 2016, nos bastidores do The Noite (SBT). Em um vídeo divulgado em seu perfil no Instagram, ele exibiu áudios e conversas com a ex-assistente de palco para se defender das acusações de omissão e falta de apoio.
Gentili revelou estar magoado com Juliana, que havia dito publicamente que ele e sua equipe não fizeram nada para ajudá-la após o ocorrido. No vídeo, o humorista mostrou gravações em que ele e o diretor do programa, João Mesquita, oferecem apoio à comediante e sugerem denunciar o caso à direção do SBT e à Justiça. Ela, no entanto, teria recusado a iniciativa e pedido apenas que não dividisse o palco com Otávio Mesquita.
A ex-assistente de palco havia dito que, após o episódio, passou a ser trancada em banheiros pela produção sempre que Mesquita aparecia, como forma de afastá-la do empresário. Gentili, por sua vez, afirmou que atendeu a todos os pedidos dela, inclusive proibindo novas participações do apresentador no The Noite.
Eu proibi o Otávio Mesquita de entrar lá por causa da Juliana. E eu nunca expus a Juliana para que ele não fosse lá encher o saco dela. Aí você vai falar: ‘Não, mas tinha que ter denunciado’. Eu queria ter ido na polícia, a Juliana não quis, não deixou. Eu queria ter denunciado no SBT, a Juliana não deixou. O que ela disse é: ‘Eu não quero mais ele lá’. Eu falei: ‘Se é isso que você quer, é isso que eu vou fazer’. Eu já achava Otávio Mesquita um mala, só que eu ainda recebia no programa. Eu mantinha a política da boa vizinhança, mas quando a Juliana não quis, eu matei no peito.
disse
Ainda segundo Gentili, sua decisão de não se pronunciar antes se deu por acreditar que não ajudaria em nada no andamento do caso. “Isso aqui é uma defesa porque o meu nome foi citado. Não é apoio ou ataque a Juliana, nem a Otávio Mesquita. É uma defesa ao meu nome e ao da equipe do programa”, justificou.
Outras acuações
Ele também rebateu a fala de Juliana, que sugeriu que o apoio só viria se ela fosse “rica e branca”. “Realmente, eu nunca fiz nada pela Juliana porque ela é negra”, disse de forma irônica.
O apresentador encerrou dizendo que tentou levar o caso à polícia e ao SBT, mas que foi impedido pela própria Juliana, que teria preferido lidar com a situação de forma reservada. “Se ela quisesse outra coisa, eu teria feito. O que ela pediu, eu fiz”, concluiu Gentili.