O The Noite (SBT) desta segunda-feira (15) tem como convidado especial um dos grandes ídolos do Corinthians, Zé Elias. Ele conversa com Danilo Gentili sobre o time do coração e ainda revê alguns de seus lances em campo.
Com o nome na “Calçada da Fiel”, Zé comenta: “É uma honra e um reconhecimento que eu tive. Eu praticamente entrei com cinco anos no Corinthians e saí com 20. Conhecia cada pedrinha, cada árvore, as pessoas que trabalhavam lá. Foi uma vida. É um privilégio que poucas pessoas podem ter. Perdi a adolescência pelo Corinthians“.
Em conversa descontraída, o convidado fala sobre ter conquistado o apelido de Zé da Fiel: “Isso é o mais gratificante, as pessoas lembrarem do que eu fazia em campo“, diz.
À Danilo, Elias aproveita para falar sobre o início da carreira: “Subi para jogar no profissional com 16 anos, tinha a questão de os caras mais velhos quererem intimidar e eu aprendi com o meu pai que se você entra em uma competição, é para ganhar. Só os vencedores são lembrados. Vice é legal, mas as pessoas vão lembrar do campeão. Joguei futebol profissional 26 anos, lembro duas vezes em que meu pai me elogiou. Depois que eu saía do jogo ele falava ‘errou aqui, errou aquilo’. Então, em campo, eu entregava tudo ali para ganhar“.
O The Noite desta segunda-feira (15) vai ao ar a partir de 00h45, no SBT.