O The Noite (SBT) desta segunda-feira (07) exibe uma entrevista com o ator, diretor, roteirista e escritor Werner Schunemann. O convidado bate um papo com Danilo Gentili e fala sobre seu primeiro livro e conta a história da obra e da sua carreira.
É uma história que eu tenho, há uns quatro anos, na cabeça. Eu gosto de contar histórias, eu tenho outras e eu escrevi alguns roteiros de filmes também. Essa história é a seguinte: a Alice desapareceu, e o ex-marido e a mãe dela saem procurando pistas de Alice, e de repente eles descobrem que estão sendo seguidos. Então, eles continuam procurando Alice porque acham que o desaparecimento tem a ver com essas pessoas que as estão seguindo. A história é essa: uma perseguição e uma busca. Acima de tudo, é uma história romântica – porque eu sou romântico. É um thriller e, no fundo disso, é um romance o tempo todo. Tem muito ritmo.
Werner Schunemann
Conhecido na minissérie A casa das 7 Mulheres (TV Globo) quando interpretou o ‘General Bento Gonçalves’, ele fala: “Eu tinha 44 anos. Tinha feito muito cinema – eu vivia disso, né?! -, eu fazia filmes e dirigia filmes, mas a gente não tem ideia do efeito televisão até passar por ela. Por exemplo, o seu programa, Danilo, passa simultaneamente para milhões de pessoas. Então, você tem uma grande responsabilidade sobre isso, também. Mas, o fenômeno não tem como medir antes”.
Na época que a minissérie estourou, eu estava casado, com filhos. Essa coisa do assédio permanece até hoje, em menor escala hoje em dia, porque teve um momento quando a minissérie estourou – quando o meu personagem estourou – e eu não tinha condições de sair, na rua. Era impensável”, completa.
O The Noite vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 00h30, no SBT.
Leia também: No ‘Foi Mau’, Jon Vlogs revela como conheceu Neymar Jr