O The Noite (SBT) desta quarta-feira (12) exibe uma entrevista especial com Gato Galáctico. Em um cenário montado especialmente para celebrar a ocasião, ele bate um papo com Danilo Gentili.
Questionado, o convidado fala sobre como é trabalhar com crianças e avalia: “Tem as suas dificuldades, acho que a principal é a responsabilidade. Com 15 milhões de seguidores, a gente sabe que é um público infanto-juvenil e existe uma responsabilidade gigantesca que temos que ter. E eu assumo todas essas responsabilidades. Os pais estão confiando. Quero manter esses elogios e nosso maior tesouro é poder servir as famílias com algo de qualidade“.
O Galáctico fala porque decidiu ir para este ramo: “Eu tive sorte. Sou muito grato por ter tido uma infância muito legal e muito imaginativa. Sempre trabalhei com animação e esse mundo lúdico, contar histórias. E acredito que crianças e pré-adolescentes são os que mais conseguem imergir em uma história sem aquela suspensão de descrença que os adultos têm. Dos 6 aos 12 foram as melhores épocas da minha vida e eu queria de fato trazer isso para os outros“.
Um dos mais bem-sucedidos produtores de conteúdo para o público infantil, o Gato tem mais de 15 milhões de inscritos e mais de 5 bilhões de visualizações em um canal prestes a completar 10 anos de existência. “Um dos nossos maiores diferenciais acho que é o fato de que as famílias, pais, mães, tios, avós, conseguem assistir. Porque a comunicação é, de fato, para todo mundo. Em nenhum momento eu estou me infantilizando, sou apenas um personagem. E o pessoal reconhece isso, é incrível“, diz.
O The Noite vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 00h45, no SBT.
Leia também: Ratinho exibe edição inédita de ‘Desafiando o Maestro’ nesta quarta (12/10)