O The Noite (SBT) desta sexta-feira (14) exibe uma entrevista especial com Luigi Baricelli. O ator bate um papo com Danilo Gentili sobre lançamento de livro, revela se voltaria a fazer novelas na TV Globo e também suas mudanças internas.
É uma jornada. É só enxergar o óbvio. Você nasce e aprende com o externo, sempre. Os pais, escola, amigos, notícias. Somando isso, quanto sobra da gente?! Tem um momento em que você tem um despertar e tem algo que você deveria fazer. Toda semente tem uma árvore dentro. Ela precisa quebrar essa casca. Essa casca foi quebrada, a minha e da Andreia, quando ela teve câncer de mama…. Quando você passa, começa a entender que é um processo necessário para chegar nesse despertar. Aonde eu realmente consegui entender o que é o amor na plenitude.
Luigi Baricelli
Sobre seu livro, “Sentir Para Pensar”, o ator explica o processo de criação: “Sempre tive vontade de escrever as experiências da relação do ser contado pela história da relação do ator. Porque o ator tem um processo de autoconhecimento, só que ele aplica o autoconhecimento para o personagem, não para ele. Por isso que muitos acabam pirando“.
Saúde mental
Outro assunto abordado por Luigi é a sua saúde mental no passado: “Apresentava o Vídeo Show com síndrome do pânico. Quando eu chegava no palco estava me borrando de medo. Quando entrava (para gravar), saía. A mesma coisa para decorar texto, sempre tive dislexia. Ficava em uma tensão, todo dia ia para a cruz. Mas, quando ia para o palco, saía“, revelou.
Baricelli também fala sobre assédio: “O maior assédio foi de uma fã russa. Comecei a receber cartas na TV Globo e a mulher botava um desenho que tinha eu, um cavalo, um ‘pipi’, ela e aí tinha a Andreia, meus filhos e depois ela que ia cuidar dos meus filhos fazendo um X na Andreia. Foi uma doideira. Fiquei preocupado. Pedi para a segurança da Globo verificar e me falaram para ficar tranquilo porque ela estava distante. Ela mandava várias cartas sempre com uma questão sexual”.
O The Noite vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 00h45, no SBT.
Leia também: My Chemical Romance fará show no Brasil em 2023, diz jornalista