O The Noite (SBT) desta quarta-feira (17) tem como convidada especial um dos grandes nomes da dramaturgia brasileira, Lucinha Lins. Ela conversa com Danilo Gentili sobre o seu retorno aos estúdios do SBT, sua nova peça de teatro As Meninas Velhas e relembra grandes papéis em novelas, como Roque Santero (TV Globo).
É uma novela que pode, daqui 50 anos, ser feita novamente. Ela tem um lado surreal, é engraçada, é um absurdo. Tem um texto maravilhoso, uma crítica feroz. Eu era filha, nada mais nada menos, de Ary Fontoura e Eloísa Mafalda. Uma franga, começando, entrando na TV Globo desesperada, apavorada, em um papel de protagonista e tive esses dois monstros sagrados me dando colo, me aconselhando, apoiando, foi um privilégio”.
Lucinha Lins
Em conversa descontraída, a convidada fala sobre José Wilker, que interpretou seu marido em dois trabalhos de televisão. “Ele era capaz de pegar um capítulo e escrever as maiores barbaridades de cada personagem. Fazia xerox e a gente lia com aquelas barbaridades. Quando você entrava no estúdio para gravar a cena, era desesperador e ele conseguia se segurar muito bem“, disse a atriz.
À Danilo, Lucinha comenta sobre outra novela marcante, ‘A Viagem‘, afirma: “Tinha uma energia ali diferenciada…. Claudio Cavalcante, por exemplo, que fazia meu par romântico, era super ateu. Não ficou assim quando acabou a novela, não. Teve alguma coisa ali que mudou nele“.
O The Noite desta quarta-feira (17) vai ao ar a partir de 00h45, no SBT.
Leia também: Faustão na Band exibe mais uma edição da Feira do Riso nesta quarta (17/08)