O The Noite (SBT) desta sexta-feira (12) exibe uma entrevista com Donizeti Camargo. O cantor de ‘Galopeira’, que ganhou disco de ouro nos anos 80, falará com Danilo Gentili sobre seus 50 anos de carreira, além de revelar bastidores do sucesso desse megahit.
Você é o maior ‘galopeirista’ que eu já vi na vida. Mas você me desafiou e eu não podia não aceitar. Não adianta querer me desestabilizar. Lancei a Galopeira em 1981, tinha de 11 para 12 anos de idade. Foi quando foi lançada essa música. Eu fiz o sucesso com essa música no finalzinho de 81, quando estourou no Brasil inteiro. Até hoje, mais de 40 anos fazendo shows pelo Brasil e cantando ‘Galopeira’. Virou um clássico da música sertaneja.
Donizete Camargo
“As pessoas acham que eu sou mato-grossense, ou do Paraguai, ou gaúcho. Sou um paraguaio falsificado.“, brinca o convidado.
“Galopeira entrou de última hora no repertório, estava gravando meu primeiro LP e a gravadora precisava de uma música a mais. Aí o maestro, que era Paraguaio, escreveu na hora a partitura e acho que errou e, ao invés de colocar oito compassos, colocou duas vezes oito…. Um erro do maestro foi uma bênção na minha vida“, explica.
O The Noite vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 00h30, no SBT.
Leia também: Dira Paes é a convidada do ‘Papo de Segunda’ de hoje (12/12)