O The Noite (SBT) desta segunda-feira (26) contará com Chico Lang como convidado. Em uma conversa com Danilo Gentili, o calculista fala sobre o início da carreira e comenta seu amor pelo time do coração, o Corinthians.
Era redator. O ‘Notícias Populares’ tinha um jeito diferente de lidar com a notícia. Ali foi uma escola muito importante. A gente pegava boletins de ocorrência que um repórter fotográfico trazia da periferia… e a gente fazia aquilo virar notícia. Sugerimos que a gente fosse no local e começamos a desenvolver um jornalismo muito parecido com o do Nelson Rodrigues, do pessoal do Rio de Janeiro, que romanceava uma história.
Chico Lang
Recordando um caso emblemático do NP, o famoso “bebê-diabo”, diz: “O bebê infelizmente nasceu deformado. Coitadinha da criança nasceu com ‘rabo’, a coluna espinhal esticada. Não é lenda, não, nasceu mesmo. E duas protuberâncias que pareciam dois chifres“. E conclui: “A gente não fazia aquilo para explorar a fé pública. A gente fazia aquilo para explorar um lado cultural urbano. O bebê-diabo foi nosso Saci-pererê“.
O convidado relembra outros fatos icônicos de sua trajetória e os ‘ataques’ e xingamentos que recebe até hoje das torcidas rivais do Corinthians. “O Corinthians [nos anos 90] não tinha time, caindo as pedaços, e de repente chega lá. O primeiro brasileiro. Esse título foi comemorado com pizza. O Vicente Matheus era tão ‘munheca’ que a concentração do Corinthians foi lá no Bexiga, hotel três estrelas. Chegamos lá e perguntamos onde ia ser a festa. Seu Vicente falou ‘que festa? Não, meu filho, vou pedir umas pizzas. Todo mundo comeu e foi embora para casa“.
O The Noite vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 01h, no SBT.
Leia também: Capital Inicial agita a ‘Pizzaria do Faustão’ desta segunda-feira (26/09)