Danilo Gentili saiu em defesa de Gusttavo Lima, nas polêmicas envolvendo os altos cachês pagos ao cantor por prefeituras do país. Em uma publicação no Twitter, o apresentador do SBT afirmou que o sertanejo está sofrendo uma perseguição política e que caso fosse aliado de Lula (PT), a repercussão não seria negativa. Rapidamente a opinião repercutiu nas redes sociais, com posicionamentos contrários a Gentili.
“Se Gusttavo Lima todo ano tirasse foto apoiando o Freixo e votasse Lula a mídia estaria passando pano. Estaríamos lendo no UOL hoje mesmo “como o dinheiro de prefeituras em shows gera renda e fomenta a economia local”. Aqui no Brasil tudo depende do lado que vc está”, escreveu Danilo.
Nos comentários da publicação, o apresentador do The Noite recebeu uma onda de ataques. “Lamentável esse seu comentário, nada tem a ver com direita ou esquerda, tem a ver com dinheiro público, de cidades que necessitam de muito mais que um show milionário de sertanejo”, escreveu uma seguidora. “Tadinho! Enquanto gusttavo lima chora num dos cômodos da mansão dele, milhões de brasileiros choram, na rua, de fome!”, afirmou outro.
Teve também seguidor que atacou os dois lados: “O cara tá errado Gentili, esse Papinho de “ah mas se fosse com o pt seria diferente” não cola não mano. Papo de bolsonarista q não tem como se defender a não ser difamando o outro lado”. Outro chamou a visão do Danilo de patética: “A questão não é essa Danilo… Nunca foi. Patético sua visão”.
Gusttavo Lima se posiciona
Vendo tamanha a repercussão do caso, Gusttavo Lima, que é aliado do Presidente Jair Bolsonaro (PL), realizou uma live na última segunda-feira (30) e se posicionou sobre a polêmica. O cantor se defendeu das acusações, afirmando que não é apenas ele ou os cantores sertanejos que fazem show pagos por perfeituras.
“Sobre shows de prefeituras, acho que todos os artistas já fizeram ou fazem shows de prefeituras. É sobre valorizar nossa arte. Se o que a gente tem é nossa música, nossa voz, a gente ganha dinheiro com isso“, disse.
Leia também: Rodrigo Mussi retorna para as redes sociais e agradece: “Foi um milagre”