Ainda não há consenso entre os executivos do SBT, mas Daniela Beyruti colocou em discussão a possibilidade de exibir novelas turcas e dorama coreano. A CEO do SBT acredita que essas produções atendem ao gosto do telespectador da TV de Silvio Santos. A declaração foi feita durante uma entrevista após o evento que comemorou os 85 anos da SCC, afiliada do SBT em Santa Catarina.
Entretanto, Daniela Beyruti deixou bem claro que as novelas turcas só entraram em discussão, mas o tema não avançou. Ou seja, voltar para a análise de seus conselheiros. Daniela Beyruti lembrou que o SBT acaba de renovar a parceria com a Televisa e, portanto, tem novos títulos inéditos em seu catálogo.
Para incluir novelas turcas e doramas coreanos em sua programação o SBT terá que fazer uma profunda pesquisa com o público para que tenha a certeza no investimento. Além disso, precisa levar em consideração que o telespectador tem a emissora como referência de novelas mexicanas e os fãs pressionam por títulos e mais espaço para essas produções.
Leia mais:
As estreias de 2024 no SBT
Durante a entrevista aos jornalistas que estavam no evento comemorativo dos 85 anos da SCC SBT, Daniela Beyruti também disse que está com os pés no chão com as estreias da emissora. Para ela, é melhor sua expectativa crescer junto com os resultados de cada programa. Além disso, a CEO reconheceu que os diretores da emissora erraram ao apostar em muitas reprises para lidar com a pandemia do Covid-19 e a retomada de produção foi lenta.
Daniela Beyruti reconhece que o grande desafio do SBT é reconquistar esse telespectador que saiu da emissora com a sensação de que nada era inédito. Isso provocou o crescimento do streaming, um concorrente que mudou a relação do público com a TV aberta.
Legado Abravanel
A rápida entrevista de Daniela Beyruti durante o evento da afiliada de Santa Catarina revelou uma executiva apaixonada pela comunicação e que aceitou levar adiante a TV construída por seu pai. Esse momento mostrou também o quanto ela é próxima de todos que produzem conteúdo e que está aberta a sugestões e, principalmente, que suas decisões acontecem sempre após ouvir seus conselheiros e executivos.
Atenção
*As informações e opiniões contidas no texto não refletem necessariamente o posicionamento do Portal Alta Definição.