Os atores Daniel Rocha e Gracindo Júnior são os protagonistas do filme A Queda. A produção ambientada na Zona da Mata e em Belo Horizonte, Minas Gerais, conta com a direção do cineasta Diego Rocha (O Potro), e já está disponível nas plataformas digitais iTunes, Google, Now, Looke, Vivo Play.
A trama gira em torno de um fotógrafo forense, interpretado por Daniel Rocha, que para superar o medo de perder o avô doente, vivido por Gracindo Júnior, e seguir adiante com a sua vida, precisa descobrir a verdade por trás do suposto suicídio de um senhor idoso.
‘A Queda’ é uma história de amizade entre um neto de 30 anos e um avô de 80. O filme explora essa distância entre as duas gerações, que faz dos personagens pessoas tão diferentes, abrindo espaço para um conflito interessante. Um com a vida inteira pela frente, o outro com a vida por um fio. O longa aborda temas atuais como a chegada da velhice e a situação de uma doença terminal na vida das pessoas, equilibrando-se entre os gêneros drama, film-noir e thriller. Tem investigação policial, tem romance, tem um pouco de humor, muito graças ao personagem do Gracindo, o Gera.
Disse o diretor Diego Rocha.
A atriz Branca Messina, conhecida por atuar na novela ‘Gênesis’ (2021) e na série ‘Reis’ (2022), está confirmada na produção. Nomes como Rodrigo dos Santos, Letícia Bezamat, Gustavo Werneck e Jefferson da Fonseca também estão no elenco.
A Queda competiu, em 2020, no Los Angeles Brazilian Film Festival, reconhecido como o mais importante festival de cinema brasileiro fora do País, além do London Independent Film Festival, Seattle Latino Film Festival, Inffinito Brazilian Film Festival, FESTin — Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa e o Festival Aruanda do Audiovisual Brasileiro.
Leia também: Por causa de polêmicas com Ezra Miller, Flash corre risco de ser cancelado