O programa Sensacional (RedeTV!) desta quinta-feira (25) recebe o cantor e ator Daniel Boaventura. No bate-papo com Daniela Albuquerque, ele relembra sua relação com a arte, revelando como a música e a atuação entraram em sua vida.
Eu lembro que eu queria um piano, mas a gente não tinha espaço, então meus pais me ajudaram a comprar um trombone. A música foi entrando de uma maneira muito natural. Sempre em casa tinham estilos de músicas variados, sempre algo tocando.
Daniel Boaventura
Apesar de brilhar nos palcos com musicais e shows solo de turnê, o cantor afirma que a carreira artística nunca fez parte de seus planos quando jovem: “Eu queria ser cardiologista, gostava muito de medicina, acho a profissão fascinante. Mas na época pré-vestibular eu já queria partir para publicidade ou administração”, disse.
Daniel ainda expõe que foi a música que abriu a ele as ‘cortinas’ do teatro: “Eu via que para fazer aquilo como eu queria, ia demorar, então eu fazia faculdades paralelas como suporte (…) Percebi que alguma coisa tinha que servir como dínamo para dar exposição e o que tinha de profissionalização mais forte na minha área, era o teatro”, conta.
Eu fiz vários testes para comerciais e eu era muito ruim. Uma vez, eu fiz um teste para uma campanha, que o pessoal atrás das câmeras começou a rir.
Daniel Boaventura
Ainda no bate-papo, o ator relembra como foi o início da carreira artística e participação na novela Hilda Furacão (TV Globo): “Fui melhorando, lembro que o Wolf Maya assistiu uma peça minha e precisava de ator para interpretar um papel. Eu trabalhei muito para não dar vexame e foi muito bom, minha primeira entrada na televisão”.
O Sensacional vai ao ar nesta quinta-feira (25), às 22h30, na RedeTV!.
Leia também: Danilo Gentili entrevista Marco Luque no The Noite desta quinta (25/08)