O The Noite desta segunda-feira, 01 de novembro, recebe Daniel Alves, lateral direito com carreira pela Seleção Brasileira e um dos jogadores de futebol mais vitoriosos de todos os tempos. Em conversa inédita com Danilo Gentili, ele fala sobre sua passagem polêmica pelo São Paulo Futebol Clube, da qual saiu recentemente, alegando falta de pagamento.
“O São Paulo estava contratando um torcedor na parte que me toca, na parte do sentimento. Estava comprando uma história. Se eles não tinham condições, tinham que ter pensado antes de trazer a história”, declarou o lateral.
Ainda sobre o Tricolor Paulista, Dani Alves comenta sobre o que fez o time, que estava liderando o Brasileirão de 2020, desabar. E expõe sobre o impasse de Fernando Diniz com o jogador Tchê Tchê:
“O Diniz conhece o Tchê Tchê a mil anos, mas chegou um momento em que depois, numa troca com o Diniz, chegamos ao consenso que não era o lugar, o momento. Se a gente colocar mesmo na balança, faltando alguns poucos jogos para sermos campeões, vendemos nosso artilheiro”, contou.
O lateral direito também comenta sobre Pep Guardiola e o time fantástico do Barcelona, onde foi um dos principais jogadores: “Guardiola ensinou a gente a beleza e a pureza do fácil. Muitas vezes as pessoas querem fazer em demasia e acabam se complicando. E ele conseguiu ensinar para gente que o fácil é o seu mais bonito e o mais proveitoso. E a gente conseguiu fazer com que essa palavra estivesse ali presente”.
O jogador ainda fala sobre futuro, Seleção Brasileira e a possibilidade de jogar a Copa de 2022, além dos casos que viralizaram quando estava em campo. Ele também revela que jogador escolheria para seu time: Messi ou Neymar.
O The Noite desta segunda-feira vai ao ar a partir de 00h45, logo após o Arena SBT.
Leia também: HBO Max transmitirá jogos do Paulistão a partir de 2022