Daniel Alves prestou um novo depoimento à Justiça espanhola nesta segunda-feira (17). Preso desde janeiro, acusado de estupro a uma jovem em uma boate de Barcelona, ele mudou sua versão dos fatos na noite do ocorrido, porém reafirmou a sua inocência. De acordo com o jogado brasileiro, houve uma relação sexual consentida por ambas as partes.
O pedido de um novo depoimento partiu da defesa do próprio atleta. Agora, Daniel Alves admitiu que houve sexo com penetração, mas de forma consensual. Antes, ele havia dado duas versões do ocorrido: inicialmente negou conhecer a mulher e em seguida afirmou que teria acontecido apenas sexo oral.
A sessão durou cerca de 20 minutos. Em argumento à juíza responsável pelo caso, o jogador afirmou que mentiu inicialmente porque queria ocultar a infidelidade de sua então esposa, a modelo espanhola Joanna Sanz. No entanto, ela pediu o divórcio após ele ser preso.
O caso do suposto estupro ocorreu em 30 de dezembro. Daniel Alves nega a acusação. A Justiça ainda avalia se levará o caso a julgamento.
Leia também: Douglas Souza, jogador da Seleção de Vôlei, está noivo de Gabi Campos