O nome do jogador Daniel Alves se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais na noite desse sábado (09) e na manhã deste domingo (10). O motivo: ele teria sido encontrado morto em uma cela do presídio em Barcelona, onde cumpre pena após condenação por estupro.
A informação do possível suicídio movimentou a internet e surgiu após a publicação de um usuário no Twitter, denominado como Paulo Albuquerque: “Informação que me chega é que o Daniel Alves se matou”.
No entanto, porém, tudo não passou de um boato de fake news. Também através das redes socias, Ney Alves, irmão de Daniel Alves, desmentiu a informação.
“Vocês já condenaram o cara. O cara tá preso. Aí agora vocês querem ver meu irmão morto? Essas páginas que ficam espalhando essas coisas. Que Deus tenha misericórdia da vida de vocês”, disse ele.
Advogada do jogador, Graciele Queiroz também desmentiu a notícia da morte e prometeu processar os perfis que a veicularam a fake news.
“As pessoas querem viralizar em cima da informação. Vocês querem matar o jogador Daniel Alves, mas não vão conseguir. Respeitem a família, estamos falando de pais idosos, irmão que estão a quilômetros de distância deles. Quanta bobagem, quanta falta de respeito”, afirmou ela.