O lateral da Seleção Brasileira Daniel Alves, de 39 anos, está sendo investigado pela Polícia da Espanha por assédio sexual. Segundo reportagem do Fala Brasil (Record TV), a denúncia foi feita por uma mulher que afirma que o crime ocorreu na madrugada da última sexta-feira (30/12), na boate Sutton, em Barcelona.
De acordo com a correspondente Ana Paula Gomes, a mulher acusa Alves de ter colocado a mão dentro da calcinha dela, sem a sua permissão. Ela teria ficado bastante nervosa e chamou a atenção das amigas que acionaram os seguranças da boate, que providenciaram um alerta para casos como esse.
A defesa do jogador, por meio de sua assessoria, confirma que ele esteve sim na boate, mas em “uma rápida passagem”. O seu staff nega qualquer assédio sexual. De acordo com as primeiras informações da imprensa internacional, as imagens das câmeras de segurança podem esclarecer o passo a passo do jogador dentro da boate para saber se o assédio aconteceu de fato.
Agora, a polícia vai levar a denúncia à Justiça para ser aberto um processo judicial que pode terminar na intimação de Daniel Alves para que ele dê sua versão sobre os fatos.
Recentemente, o ex-jogador do Barcelona e São Paulo foi convocado para a Copa do Mundo 2022 e recebeu duras críticas.
Leia também: Daniel Alves relembra passagem pelo São Paulo no ‘The Noite’