Para contar detalhes sobre o seu personagem na novela ‘Poliana Moça‘ (SBT), o ator Dalton Vigh é o convidado do PoliCast desta terça-feira (27). O artista de 58 anos também relembrará momentos de sua carreira no podcast apresentado por Ana Zimerman e Nicholas Torres.
Eu comecei como profissional com 30 anos e comecei a estudar teatro com uns 28 anos. Eu comecei tarde. Eu me formei em publicidade e fiquei tentando publicidade maior tempão, eu já tinha essa vontade de ser ator, inclusive, na faculdade, a gente apresentou uma peça do Sartre, dentro da matéria de filosofia, mas para mim sempre foi uma coisa incansável, porque eu imaginava: ‘como eu vou sobreviver como ator? Eu não tenho ninguém no meio, não conheço ninguém, não sei como fazer para entrar em uma emissora ou começar como ator no teatro.
Revelou o artista.
Dalton que vive Otto na novela ‘Poliana Moça’, falou sobre como é interpretar o mesmo personagem durante tanto tempo.
A gente já está há tanto tempo [em “Poliana”]. Eu comecei a gravar em 2017, a gente ficou parado um tempinho na pandemia, mas é um bom tempo. Muita gente me pergunta como é fazer um personagem durante tanto tempo. Eu falo que é quase fazer outro personagem, é o mesmo personagem em um outro momento da vida, depois de uma transformação, e para a gente que é ator é um prato cheio, porque você já tem uma base com o que trabalhar e você só vai acrescentando umas mudanças
Disse.
O podcast Policast vai ao ar toda terça e quinta, logo após a exibição da novela, no canal de Poliana Moça no YouTube e nas plataformas de áudio.
Leia também: José Leôncio se surpreende com atitude de Tadeu na reta final de Pantanal