O clima ficou tenso esta manhã nos bastidores da Band. Após saber pela imprensa sobre a contratação de Mariana Godoy para apresentar o Aqui na Band, o diretor da atração pediu demissão (ainda não assinada) por ter se sentido desrespeitado. Ontem, Vildomar Batista comunicou sua decisão a Antonio Zimmerle, diretor de programação da emissora. A atração tinha co-produção da produtora de Batista, a WNB Produções.
Na batalha por audiência, já que o programa dificilmente marcava mais que 1 ponto de média, a atração desligou em abril Silvia Poppovic. A atração passou a ter mais conteúdo em defesa de pautas ligadas ao governo federal, tendo o apresentador Luís Ernesto Lacombe como um grande defensor. Esse perfil bateu de frente com a direção de jornalismo da Band. Fernando Mitre chegou a se posicionar nas redes sociais.
Embora o Aqui na Band repercuta no Twitter em função das pautas políticas, o programa geralmente perde a RedeTV! e TV Cultura. Há uma desconfiança que a repercussão na rede social contava com robôs apoiadores do presidente Bolsonaro.
É certo que a consultora de moda Nathália Batista, mulher de Vildomar, deixe de apresentar a atração. Hoje, a Band reprisou um programa veiculado há poucas semanas. Não há previsão de quando o Aqui na Band, que vai ao ar entre 9h e 11h da manhã, volte a ser inédito e ao vivo.
Leia também: Com ação contra a FIFA, Globo pode ficar sem a Copa do Mundo