A Record TV exibiu nesse domingo (11) a primeira parte da grande final do Canta Comigo Teen 3, com a apresentação dos primeiros onze finalistas, em busca do prêmio de R$ 200 mil. No entanto, a ausência de uma competidora foi notada e teve que ser justificada pelo apresentador Rodrigo Faro ao final da atração. Sem maiores explicações, ele apenas afirmou que Gi Souza “não pôde subir ao palco e foi desclassificada”, pedindo na sequência aplausos dos jurados para ela.
Especulações sobre os motivos que a teria impedido de estar na grande final surgiram, até que a própria participante se manifestou oficialmente nas suas redes sociais. Em um vídeo publicado no seu perfil do Instagram, Gi Souza contou que testou positivo para a covid-19 na época das gravações e por isso não pôde participar, sendo automaticamente desclassificada.
“Eu testei positivo para a Covid-19 e não pude participar das gravações finais do Canta Comigo. Infelizmente algumas coisas acontecem na nossa vida e a gente não tem controle. Eu me cuidei e me preveni ao máximo para que isso não acontecesse, mas infelizmente a gente não tem controle. Isso aconteceu por um motivo, que eu não vou entender hoje, mas que possa ser muito maior”, disse ela.
Já na legenda da publicação, ela falou brevemente sobre a sua experiência em participar do reality. “O Canta Comigo sempre foi um sonho para mim e subir naquele palco sem dúvidas foi a minha maior realização ATÉ HOJE. Vivi tudo da melhor forma possível, aproveitei cada segundo, aprendi coisas que vou levar para minha vida inteira e provei para mim mesma que sonhos podem se realizar. Foi surreal estar nesse programa com pessoas tão especiais e incríveis!”, destacou.
Gi Souza alcançou os 100 jurados nas fases classificatórias do reality e garantiu vaga direta na final da competição. No entanto, com o teste positivo para covid-19, que foi repetido por três vezes de acordo com ela, houve a sua desclassificação.
Leia também: Saiba o que rolou na 1ª final do Canta Comigo Teen 3