O The Noite (SBT) desta quarta-feira (16) exibe entrevistas pra lá de especiais. Danilo Gentili recebe convidados excêntricos que se caracterizam de Elvis Presley, como um padre e um prefeito. A ação é em homenagem ao rei do Rock, que completaria 87 anos de seu nascimento.
Eles mostram o talento, a história e o motivo de profissionalizar a caracterização e imitação do astro. Além disso, os entrevistados levam itens colecionáveis do ídolo. Elio Cole Jr é o Elvis que tem tatuado o logo da turnê “Elvis 77”. Enzo Protta tem 14 anos e faz tributo ao Elvis dos anos 50 e 60. Peter Presley é criador da lei que adicionou o ‘Dia do Elvis Presley’ e do ‘Rockabilly’ no calendário de eventos de São Paulo. Até mesmo os humoristas Igor de Guimarães e Diguinho se vestiram de ‘Rei do Rock and Roll’.
Johnny Grace celebra casamentos à moda de Vegas, como Elvis. Ele usa roupas oficiais, feitas pelos designers do Elvis. As joias são fabricadas por Lowel Hays, o joalheiro particular do Rei. Tem até a curiosa história do Elvis prefeito e do Elvis padre. Fabiano Feltrin é prefeito de Farroupilha, no Rio Grande do Sul, e é cover do Elvis antes de entrar para a política. Já conheceu Priscilla Presley, ex-mulher do cantor, durante a ‘Elvis Experience’ em São Paulo. Fabiano crê que o trabalho como Elvis o ajudou a se eleger.
Já o padre é Marcos Roberto, mais conhecido como Padre Elvis. Ele é apresentador dos programas “Bendita Hora” e “#REDEVIDA Tamo Junto”, na Rede Vida. Celebra missas na Paróquia da Santíssima Trindade, no Butantã. As semelhanças ficam só no estilo de vestir e na pegada rocker. Ele não faz cover do Elvis. Escreveu livros e em um deles fala sobre a influência da Lenda em sua vida.
O The Noite vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 00h30, no SBT.
Leia também: Chris Flores opina sobre José de Abreu processar Cássia Kis: “Entende a dor”