Os cortes de gastos promovidos pelo SBT atingiram o setor de jornalismo mais uma vez. Nesta quinta-feira (14), a jornalista Kallyna Sabino, conhecida por atuar como moça do tempo no SBT Brasil, foi demitida pela terceira vez da emissora. A decisão ocorreu poucos meses após sua última recontratação, em abril deste ano, para assumir o quadro de previsão do tempo.
Em suas passagens anteriores pelo SBT, a jornalista também foi impactada por demissões em massa, como em outubro de 2019. Entre as saídas e retornos ao SBT, Kallyna consolidou sua carreira na Jovem Pan News, onde apresentou programas como o Jornal da Manhã e o Fast News. Em março deste ano, ela também foi desligada do canal após a emissora passar por uma reestruturação motivada pela crise de imagem que se intensificou com as eleições presidenciais de 2022.
Ao retornar ao SBT, Kallyna foi inicialmente escalada para um bloco de notícias do Fofocalizando. Com as mudanças na estrutura do programa, ela perdeu espaço e foi demitida em abril. Poucas semanas depois, foi recontratada para o quadro do mapa-tempo no SBT Brasil, mas o ciclo se encerra mais uma vez com sua saída nesta semana.