O SBT adiou novamente a estreia do programa “Eita Lucas!”, apresentado por Lucas Guimarães, agora programado para o início de 2025. Segundo informações de Daniel Castro (Notícias da TV), o adiamento é parte de um esforço para evitar um déficit milionário neste ano, com a emissora enfrentando dificuldades após investimentos pesados em novos programas como ‘Chega Mais’ e Tá na Hora’.
A alta cúpula da emissora anunciou cortes de gastos que devem alcançar R$ 20 milhões até dezembro, afetando todas as produções e áreas da empresa. A medida inclui redução de despesas com convidados, viagens, transporte e horas extras, sem previsão de demissões por enquanto.
O programa “Eita Lucas!” inicialmente planejado para maio, depois agosto e mais recentemente outubro, agora só deve estrear no próximo ano. A produção, realizada completamente em externas, continua em andamento em diversas regiões do Brasil.
Nos bastidores, há preocupações com um possível prejuízo de R$ 100 milhões em 2024 devido aos investimentos sem um retorno equivalente em receitas. O SBT, no entanto, nega a previsão de déficit e destaca iniciativas para fortalecer o portfólio comercial da emissora.
O que diz o SBT?
Em nota a emissora rebate as informações do colunista:
“O SBT nega enfaticamente a informação sobre uma eventual previsão de prejuízos conectados à sua grade de programação. A emissora acredita na força de seu portfólio de programas em relação a patrocínios e projetos que, de forma criativa, entregam visibilidade, rentabilidade e resultados positivos aos seus clientes”.
O canal cita como exemplo de sucesso comercial os eventos esportivos Champions League e Sul-Americana. A emissora diz que vendeu todas as cotas fundadoras do +SBT, streaming a ser lançado, e conta com o sucesso da novela A Caverna Encantada e a 10ª temporada do Bake Off Brasil.