O jornalista André Azeredo está de volta ao Brasil. Após três semanas como correspondente da Record TV na Ucrânia, durante a cobertura da Guerra, ele retornará para São Paulo, onde é repórter especial do Domingo Espetacular e também atua como apresentador eventual do Balanço Geral.
André Azeredo foi o terceiro enviado da Record TV à Ucrânia, para acompanhar de perto as invasões russa no país do Leste Europeu. Inicialmente, essa função coube a Leandro Stoliar, sendo esse substituído por André Tal, que posteriormente deu lugar a Azeredo. Além dos três, o jornalista Roberto Cabrini também esteve presente no meio dos conflitos e produziu matérias especiais para o Jornal Da Record, Domingo Espetacular e o Câmera Record, da qual inclusive se tornou apresentador titular.
O anúncio do retorno de Azeredo foi feito perlo próprio jornalista em suas redes sociais. Em uma publicação no Instagram, com diversas fotos dos bastidores da cobertura, ele destacou que está deixando a Ucrânia justamente no Dia do Jornalista, celebrado neste 7 de abril no Brasil.
“Deixo a Ucrânia no dia do Jornalista. Sou privilegiado. Faço o que eu gosto e ainda aprendo com o que eu faço. Te desejo essa sorte de se realizar profissionalmente também. E desejo parabéns a todos e todas colegas pelo dia!”, iniciou ele.
“Em tempo: Não destrua seu emocional – e o dos outros – tentando ser o melhor entre todos. Você vai ser infeliz e levar a miséria o teu círculo íntimo. Seja o melhor que tu podes ser. Com vontade e com garra. Ai a jornada faz sentido”, completou Azeredo, aconselhando.
Em contato com o Portal Alta Definição, a Record TV informou que inicialmente André Azeredo não será substituído como correspondente especial na Ucrânia. A cobertura da Guerra seguirá sendo feita pelos demais correspondentes fixos do canal. A emissora, no entanto, não descarta enviar outro repórter para o país do Leste Europeu, caso haja necessidade.
André Azeredo foi contratado pela Record TV em 2019, após uma longa passagem pela TV Globo. Inicialmente, ele foi apresentador do SP no Ar e depois se tornou repórter especial da emissora, função que ocupa até os dias atuais.
Leia também: Hora do Faro terá retorno da plateia e nostalgia com ‘Vai dar Namoro’