Os corpos do jornalista inglês Dom Phillips e do indigenista Bruno Araújo Pereira foram encontrados no Amazonas. A informação foi divulgada pelo jornalista André Trigueiro, na GloboNews, após contato feito com Alessandra Sampaio, esposa do jornalista. Os dois estavam desaparecidos há cerca de uma semana, dentro da Terra Indígena Vale do Javari.
Ainda segundo a GloboNews, dentro do telejornal Conexão GloboNews, as autoridades locais não confiram a informação. Em um novo contato feito de Trigueiro com Alessandra, ela revelou que a Polícia Federal do Amazonas ligou informando que dois corpos foram encontrados e que eles irão passar por perícia, para que haja a total confirmação das identidades de Dom e Bruno.
O jornal britânico “The Guardian“, para qual o jornalista foi correspondente, publicou que a família de Dom Phillips foi informada, pelo embaixador brasileiro no Reino Unido, da localização de dois corpos, ainda sem identificação. Eles estavam amarrados, em um local distante da floresta Amazônica.
Dom e Bruno foram vistos pela última vez no domingo da semana passada, no dia 05 de junho. Eles partiram em uma viagem de aproximadamente duas horas de duração, em direção a uma região próxima a uma aldeia indígena, porém não chegaram ao destino e nem retornaram ao local de origem, sendo assim considerados desaparecidos. Nesse domingo (12), pertences pessoas da dupla foram encontrados, refirmando a posição de um crime. Até o momento, um homem foi preso, sendo suspeito do ocorrido.
ATUALIZAÇÃO: Ainda na segunda-feira (13), a embaixada negou que os corpos tivessem sido encontrados e afirmou que houve um erro de comunicação da embaixada brasileira no Reino Unido.
Leia também: Gabriel Luiz participa do Encontro e revela detalhes do ataque que sofreu em Brasília