Logo após o velório aberto ao público, que será na manhã desta sexta-feira (25), o corpo de Preta Gil será cremado. A informação foi revelada pelo repórter Mateus Marques, no Conexão GloboNews desta quarta-feira (23), após contato com a família da artista.
Inicialmente, havia sido especulado a possibilidade da cantora ser enterrada em Salvador (BA), após o velório no Rio de Janeiro. No entanto, a família optou para que a única despedida ocorresse na capital fluminense.
“Confirmei agora pouco com a família que o corpo da Preta vai ser cremado. Então, saindo daqui [Theatro Municipal], ele vai ser encaminhado para a cremação. Não vai ser enterrado em nenhum local, não vai ter uma ida a um cemitério”, contou o repórter Mateus Marques.
Preta Gil morreu no último domingo (20), aos 50 anos. Ela estava em Nova York, nos Estados Unidos, onde participava de um tratamento experimental contra o câncer. Os trâmites para a repatriação do corpo foram realizados pela família e demoraram mais de dois dias.