Na tarde deste domingo (24), a Central de Jornalismo da Record TV interrompeu a sequência de homenagens que a emissora vem rendendo desde o início do dia, para confirmar a saída do corpo do apresentador Gugu Liberato, que deixou o Hospital Orlando Heath e foi para o Instituo Medical Examiner, equivalente ao Instituo Médico Legal Brasileiro (IML).
A jornalista Adriana Araújo conversou, ao vivo, com o repórter Fábio Meneghatti que está na frente do hospital. De acordo com ele, o irmão de Gugu confirmou a notícia que é mais um passo importante para o translado do corpo. No Medical Examiner, serão feitos exames, perícias e outros laudos para atestar a causa da morte.
Leia também > Globo trata Gugu como artista da casa em cobertura de sua morte
De acordo com especialistas, nesse instituto um corpo costuma ficar 24 horas, para que esses exames possam ser feitos, ou seja, deve ficar de hoje para amanhã, só então deve ser transferido para uma casa funerária. Como no caso do apresentador será feito um traslado, será preciso todo um procedimento que pode levar de três a oito horas, paralelo a isso ocorre a documentação, como a certidão de óbito será feita nos Estados Unidos esse documento precisa ser reconhecido pelo Brasil, via consulado brasileiro.
Vale lembrar que, a família cumpriu o desejo do apresentador doando todos os seus órgãos. Segundo os médicos, cerca de 50 pessoas serão beneficiadas com o transplante desses órgãos.