Com cerca de 20 minutos após o previsto, o corpo do apresentador Gugu Liberato deixou a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) onde estava sendo velado desde ontem. Por volta das 10h00 uma cerimônia restrita aos amigos e familiares foi marcada por forte comoção, principalmente da mãe, esposa e filhos do apresentador.
João Augusto, 18, filho mais velho de Gugu chorou muito mas mesmo assim, criou forças para carregar o caixão mais uma vez até o carro de bombeiros que mandou uma de suas melhores equipes para transportar o corpo até o Cemitério Gethsêmani Morumbi – SP. Um pouco antes, a esposa de Gugu Rose Miriam Di Matteo se despediu do apresentador lhe dando um beijo, em seguida foi a vez de suas duas filhas gêmeas Marina e Sofia.
Com um caixão que pesa cerca de 300 quilos, nove homens do corpo de bombeiros colocaram o caixão no carro e o corpo foi levado até o cemitério sob aplausos do público ao som da música que marcou gerações: “Meu pintinho amarelinho”. Gugu será enterrado no jazigo da família, no mesmo local que seu pai foi sepultado há 10 anos.