Para acompanhar as constantes atualizações que chegam de todas as partes do Brasil e do mundo em relação à pandemia de coronavírus, a GloboNews reforçou seu jornalismo diário com 35 horas ao vivo. Um movimento que também é observado como uma resposta à concorrência.
Neste domingo (29), a emissora da Globosat prometeu 18 horas seguidas de informações em tempo real, de 6h até a meia-noite. Marcelo Cosme, no Rio de Janeiro, e César Tralli, em São Paulo, reforçam o time de comentaristas do canal a partir das 18h, trazendo entrevistas de autoridades e comentários de especialistas.
Já no sábado (28), a emissora levou ao ar 10 horas a mais de conteúdo ao vivo em relação à programação normal. Como consequência dessas mudanças, os demais programas que naturalmente compõe a grade, excepcionalmente não serão exibidos.
Leia também: Coronavírus: Audiência dos telejornais da Record TV crescem com a cobertura da pandemia
Vale destacar que, a CNN Brasil, com duas semanas no ar, já tomou a vice-liderança isolada na TV Paga. O canal também vem conquistando o público nas redes sociais, sendo um dos assuntos mais comentados, ocasionando mudanças na GloboNews.