O Corinthians desistiu de contratar Rodrigo Santana para ser auxiliar técnico do clube na temporada 2023. Anunciado oficialmente nessa segunda-feira (05), o profissional é apoiador declarado de Jair Bolsonaro (PL) e esteve presente em um ato antidemocrático, na frente de um quartel do Exército, contestando a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas Eleições 2022.
Com passagens como treinador por Atlético/MG, Avaí e Coritiba, Rodrigo Santana seria integrante da comissão comandada por Fernando Lázaro, o novo técnico do clube. Além dele, o Corinthians também anunciou a contratação de Thiago Larghi para a mesma função.
De acordo com informações do GE.com, o técnico chegou a São Paulo nesta terça-feira (06) para assinar contrato, o que de fato não ocorrerá. Após forte pressão dos torcedores nas redes sociais, como também de conselheiros, a diretoria do clube decidiu pela desistência do acordo, que deve ser anunciada até o fim da noite de hoje.
Fã declarado de Bolsonaro, Rodrigo Santana publicou recentemente uma foto selfie, durante um ato antidemocrático, em frente a um quartel do Exército, após a vitória de Lula (PT) nas urnas. Ele também já se declarou favorável à intervenção militar no Brasil. O seu perfil no Instagram é apontado pela rede social como divulgador de fake news, com um alerta sobre isso sendo feito a novos seguidores.
Leia também: “Quase morri”, afirma humorista brasileiro detido no Catar em meio à Copa